CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Alunos de Biomedicina visitam empresa responsável por aplicar tecnologia na saúde

07/05/2025 10:51:09

Com a intenção de desenvolver o conhecimento da aplicação da tecnologia na saúde, oito alunos do sétimo período do curso de Biomedicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizaram uma visita técnica à ASL Softhouse, em Teresópolis. A atividade aconteceu no dia 9 de abril.

A visita envolveu alunos de diferentes períodos do curso que puderem observar de perto todos os processos conduzidos pela empresa para criar as soluções tecnológicas para a área médica como: gestão, agendamento e organização dos exames até o processamento e reconstrução das imagens produzidas, que ainda envolveu o armazenamento dessas informações e o acesso aos laudos dos exames.

Atualmente cursando o 7º período de Biomedicina, a aluna Letícia Klemme, contou que a experiência de imersão no dia a dia profissional foi importante para seu aprendizado. “Possibilitou perceber o papel do profissional em todas as etapas do diagnóstico por imagem, atuando de forma ampla e contribuindo muito além do que normalmente se imagina durante a graduação”, contou.

Acompanhando os alunos estava o professor Carlos Alfredo, que destacou a importância da atividade para o desenvolvimento profissional dos estudantes. “Essa experiência foi essencial para o crescimento dos futuros biomédicos. O Unifeso agradece à ASL pela excelente recepção e oportunidade de conhecer mais sobre a empresa e seu papel na saúde. Os conhecimentos passados durante a visita serão fundamentais para a formação acadêmica de todos os alunos presentes”, disse.

Aprendizado de mão dupla

Não é somente os alunos que ganham experiência em uma atividade imersiva como esta. O professor Eduardo Bockmann, que também acompanhou os estudantes durante a visita, disse que como educador ele também se viu como um aprendiz naquele momento.

“A troca foi muito rica e foi possível aprender mais sobre processos que, muitas vezes, acontecem nos bastidores, mas são indispensáveis para a qualidade e segurança da prática em Imagenologia”, compartilhou.

Por: Raphael Branco

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.