CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso promove encontro entre profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional de Teresópolis

01/07/2025 17:55:39

O curso de graduação em Terapia Ocupacional do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promoveu, no dia 21 de junho, um encontro entre profissionais da área e alunos junto ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região do Rio de Janeiro (Crefito-2).

O evento ocorreu entre 9h e 14h, e tratou-se de uma capacitação com objetivo de atualizar os profissionais na atuação com pacientes que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com o tema “Fisioterapia Ocupacional no Autismo – Estratégias, Intervenções e Novos Horizontes”, a atividade reuniu cerca de 70 pessoas no campus sede da universidade, no Alto.

O evento foi aberto pela representante da subsede do Crefito-2 em Teresópolis, Dra. Alessandra Santa Rita. As palestras foram ministradas pelas terapeutas ocupacionais e conselheiras do órgão: Dra. Simone Nascimento; e Dra. Ana Carla.

Também participaram do encontro a Dra. Alessandra Santa Rita e Dra. Marion Teixeira, coordenadora do Centro Integrado de Atenção à Saúde do Unifeso.

“O evento trouxe diversas discussões e reflexões. Dentre os conteúdos abordados, ressaltou-se a importância da comunicação e da colaboração entre profissionais de saúde e as famílias de pessoas com autismo. As palestrantes destacaram a necessidade de uma abordagem centrada na família e na pessoa”, relatou a professora e coordenadora do curso de TO do Unifeso, Danielle Aprigio.

Sobre o Crefito-2

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região do Rio de Janeiro trata-se de uma autarquia federal, que cumpre atribuições instituídas para os profissionais das áreas através do Art.7º, da Lei 6.316, de 17 de dezembro de 1975.

Entre as atribuições estão expedir a carteira de identidade profissional e cartão de identificação dos profissionais registrados; fiscalizar o exercício profissionais no Estado do Rio de Janeiro; entre outras.

Por: Raphael Branco

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.